Eu não conseguia escrever título sem compromisso, com leveza. Porque me ensinaram no colégio que todas as palavras de um título deveriam começar com letra maiúscula, e por isso ficava sempre ruim. Outro dia li um título de outrem e vupt! Fiat lux. Me liguei que só a primeira letra da primeira palavra era maiúscula, e o resto ia de minúscula mesmo. Como uma frase. E aí, enfim, eu desaprendi o que me fora ensinado no colégio. Levou tempo pra caralho, mas eu consegui. Agora escrevo título como quem escreve, e não com aquele rotundo peso de quem coloca um rótulo importante pra compreensão do todo, com forma distinta do resto. Desaprender é foda. Bom demais, porque é difícil, e porque nos ensinam tanta merda.
Quanto tempo leva pra desaprender?
maio 10, 2009 por capiteo
Anúncios
Hey, teatcher, leave the kids alone
Não, você não desaprendeu. Eu entendi que você aprendeu as duas coisas. Legal. Uma com ajuda e a outra sozinho ou sozinha (?). E optou pela que você escolheu. Duas coisas diferentes e ao mesmo iguais (só muda a regra, norma, significado, sei lá). Aliás, pode ser que você tenha percebido que são regras e que as pessoas podem fazer, mudar, melhorar, piorar..
Hmm, ainda enfio maiúsculas no meio dos meus títulos. Mas a verdade é que, se eu colocasse tudo em minúsculas, isso já não faria diferença. Tenho feito uns títulos tão sem nexo…
É como diz o Barros:
“Desaprender oito horas por dia ensina os princípios”.